Nós somos uma organização inovadora, transformando a maneira como percebemos os resíduos urbanos! Com tecnologia de primeira linha e um compromisso imbátivel com a sustentabilidade, transformamos resíduos orgânicos sólidos urbanos em bioenergia limpa e renovável.
Acreditamos que o futuro da energia está na economia circular, onde o desperdício se torna um recurso apreciável. Nosso processo reduz os impactos ambientais, diminui a emissão de gases prejudiciais e produz energia eficientemente, contribuindo para um planeta mais sustentável. Junte-se a nós nessa jornada de inovação e transformação!
Redução de Custos com Descarte de Resíduos A conversão de resíduos em etanol reduz a necessidade e os custos associados ao descarte tradicional, como aterros sanitários ou incineração.
Criação de uma Nova Fonte de Receita O etanol produzido pode ser utilizado internamente como combustível, reduzindo a compra de combustíveis fósseis, ou pode ser vendido como uma nova fonte de receita.
Independência Energética A produção de etanol de segunda geração contribui para a independência energética das empresas, reduzindo sua vulnerabilidade às flutuações de preços dos combustíveis fósseis.
Eficiência de Custos a Longo Prazo Embora o investimento inicial em tecnologia de produção de etanol de segunda geração possa ser significativo, os benefícios a longo prazo incluem estabilidade e previsibilidade nos custos de energia.
PROCESSO DE PRODUÇÃO
O nosso processo de gaseificação de resíduos sólidos urbanos transformando em energia renovável é eficiente e sustentável. Utilizamos tecnologias para transformar os materiais orgânicos em um gás de síntese (syngas), metano, etileno, estes são ricos em hidrogênio e carbono, que pode ser utilizado para geração de eletricidade e biocombustíveis.
De nossa parte, ao contrário da incineração, a gaseificação ocorre em atmosfera controlada de oxigênio, ou seja, baixa ou nenhuma presença de o oxigênio para minimizar o Poluentes gerados durante o processo e reduzindo drasticamente as emissões de carbono.
Juntamente ao não acúmulo de resíduos em Lixões e Aterros Sanitários, contribuímos para a Transição Energética Sustentável, promovendo uma circularidade com este resíduos e com um no mundo limpo no futuro.
Com esta tecnologia inovadora, damos uma nova vida aos resíduos urbanos para energia limpa para o mundo!
1
Coleta e Preparo dos Resíduos Iniciamos com a coleta de resíduos agrícolas, florestais ou urbanos. Esses materiais são então preparados para o processo, o que pode incluir trituração ou secagem, para facilitar a extração de açúcares.
2
Pré-tratamento Os resíduos preparados passam por um pré-tratamento para quebrar a lignina e expor a celulose e hemicelulose, tornando os açúcares mais acessíveis para a etapa de hidrólise.
3
Hidrólise e Fermentação Na hidrólise, enzimas são utilizadas para converter a celulose e hemicelulose em açúcares simples. Estes açúcares são então fermentados por microrganismos específicos para produzir etanol.
4
Destilação e Purificação O etanol é separado e purificado através da destilação, resultando em um biocombustível de alta qualidade, pronto para ser utilizado ou vendido.